sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Battle Royale


Battle Royale é um filme japonês do diretor Finji Fukasaku, é um filme pouco conhecido por aqui, mas ele se tornou praticamente um cult pra quem gosta de filmes no estilo de Kill Bill. Conheci esse filme por um americano que fez o download do filme, já que estava bem difícil achá-lo nas locadora. Na verdade eu nem sei se ele foi lançado por aqui. O filme é de 2000 e servoi de influência para Tarantino em Kill Bill e foi em Battle Royale que ele encontrou a atriz que interpretou Gogo, que faz um dos personagens mais cool de Kill Bill.


O filme é uma das coisas mais violentas, malvadas, nasty e cool que eu já vi. O filme, que é meio ficção e se passa no futuro é sobre um professor que se irrita com seus alunos faz um "joguinho" com eles em que têm que matar uns aos outros, sendo que o vencedor é aquele que sobreviver, o maior problema no entanto é que não poderá haver mais de um sobrevivente.


A forma em que a história se desenvolve parece muito com a de um anime. Enquanto os personagens são colocados em situação de risco, vão tentando resolver seus problemas emocionais, ao mesmo tempo mostrando em forma de flashbacks como era a vida dos alunos. Enfim, o filme é super super cool, recomendo principalmente para aqueles que são fãs de Kill Bill.

Nenhum comentário: