segunda-feira, 27 de agosto de 2007

It´s all gone Petetong

Assisti a esse filme ontem e adorei!!!! A primeira vez que ouvi sobre o filme foi no blog da Denise o Síndromedeestocolmo ano passado. Achei super interessante, mas achei que o filme nunca fosse ser lançado aqui por ter sido feito por pessoas não conhecidas.

Enfim, lá estava eu procurando o que alugar na locadora quando me deparo com a capa do filme e o nome horrível em português "Ritmo acelerado". Acho que quem inventa esses nomes ridículos devia ser processado.





O filme é baseado na estória de Frankie Wilde, lendário DJ inglês que fica surdo devido a um problema genético combinado com as noites de som altíssimo no ouvido. Uma das cenas mais interessantes é quando o DJ, mesmo sem audição começa a sentir a música pelo seu corpo, ou seja, a música não atinge apenas os ouvidos, mas todos os seus sentidos. A música não é apenas som, mas um mix de sensações, energias, cores. O filme tem imagens super coloridas retratando as festas basfond e Ibiza(cidade na Espanha onde Frankie se instala e que era cidade símbolo do cenário rave nos anos 2000). Só mais uma coisinha, a forma com que o filme retrata a guerra de Frankie para se livrar do vício de cocaína é super original e hilária. O filme é uma delícia e super loucurinhas - assim como Frankie Wilde!

Pra quem tiver curiosidade pode visitar o site oficial sobre o Frankie: http://www.frankiewilde.com/rise/index.html

2 comentários:

Leila Silva disse...

Muito bom mesmo este filme...
Abraços

Denise Arcoverde disse...

Eu aaaaaaaaaaamo esse filme!!!!!!!!